29 de setembro de 2011

QUINTA-FEIRA é dia de BULIXO no SESC Arsenal!




Hoje tem Bulixo! Já popular entre os cuiabanos, o projeto é uma grande feira de artesanato, onde se encontra um grande mosaico do que é produzido por nossos artesãos, comidas típicas de diversos lugares do pais e de outros países, desde Maria Isabel a Yakisoba. Além de ser um espaço descontraído, com música ao vivo e outras apresentações artísticas.

O projeto foi crescendo ao longo dos anos e hoje é ponto de referência de lazer e cultura da cidade de Cuiabá. Passam pela unidade, no dia do projeto, mais de 4 mil visitantes. Muitas pessoas já são visitantes assíduos e toda quinta-feira não deixa de passar lá, nem que seja pra levar para casa aquele prato delicioso para dividir com a família.
“Bulixo” é um termo do linguajar cuiabano, escrito também como Bolixo, mas como queríamos exaltar a forma de falar, fixamos a letra “u” que remete mais a sonoridade do falar cuiabano, significa um pequeno comércio que vende de tudo um pouco.  

O projeto também é destaque pela valorização da cultura regional. Todos os expositores passam por uma rigorosa seleção: se for artesanato, o SESC visita o local de produção, e certifica que é um produto realmente feito a mão. Se for alimento, o expositor recebe uma visita de nossos profissionais de nutrição, que fazem um rigoroso controle de qualidade, desde o processo de conservação, produção e armazenamento. Tudo isso para oferecer ao nosso público o que tem de melhor. Mas o Bulixo só se tornou tã grande assim por causa dos seus artesãos que trabalham muito para criar e fazer o melhor produto para oferecer, e o SESC fica feliz de poder contribuir com a renda dessas pessoas, e oportunizar tantos momentos de alegria e descontração em sua unidade.

Vem pro Bulixo!


Data: Quintas-feiras (exceto feriados)
Horário: 18h às 22h
Local: Jardim e Varandas do SESC Arsenal
Entrada Franca





Nenhum comentário:

Postar um comentário